terça-feira, 2 de outubro de 2012

Benefícios da maçã para o emagrecimento

Já há muito que se sabe que a maçã é uma das frutas mais saudáveis que deverão fazer parte da sua rotina alimentar diária. No entanto, para além de ser um alimento que em muito poderá contribuir para fazer maravilhas pela sua saúde, fornecendo-lhe muitos dos nutrientes necessários à manutenção de um corpo verdadeiramente saudável, a maçã também se poderá revelar como um poderoso aliado à perda de gordura corporal, o que representa uma excelente forma de emagrecer rapidamente de uma forma natural e saudável, sem quaisquer tipos de perigos para a sua saúde.
Estudos que têm vindo a ser realizados no decorrer dos últimos anos apontam para o facto da maçã possuir uma substância conhecida por pectina, que actua na diminuição do apetite, evitando assim o consumo excessivo de alimentos. As fibras presentes na maçã também conferem uma sensação de saciedade ao estômago, o que ajudará a diminuir drasticamente as quantidades de calorias ingeridas diariamente.
A maçã também ajuda a reduzir a absorção de açúcar, o que não só será de grande ajuda durante o processo de emagrecimento, como também na prevenção de doenças como a diabetes. E para que possa tirar partido destes e de outros benefícios, apenas precisará de consumir uma maçã 15 minutos antes de cada refeição.
O consumo regular de maçã deverá ser encarado como um complemento à sua dieta, e não como uma solução única e definitiva para a perda de peso. Ao seguir esta simples dica, notará uma facilidade muito maior em atingir o peso desejado. E tudo isso sem colocar em risco a integridade do seu bem-estar físico, que é aquilo que deverá sempre ser encarado como mais importante.
 Fonte: Emagrecer Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário