quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um bom dia começa no café da manhã!

Para compensar o jejum noturno, alimentos energéticos são indispensáveis na primeira refeição
Tomar um café da manhã completo é obrigatório em qualquer circunstância. Sem ele, o dia não é o mesmo. "Quando bem feita, a primeira refeição do dia melhora a disposição, a atenção e a concentração", afirma a nutricionista Andréa Andrade, da RG Nutri Consultoria em Nutrição, em São Paulo. "Pular o desjejum prejudica o rendimento físico e intelectual e estimula o consumo de alimentos menos saudáveis ao longo do dia. Sem falar na vontade de comer mais nas outras refeições."

Essa orientação foi comprovada por uma pesquisa realizada na Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, com cerca de 500 voluntários. A conclusão foi que o risco de engordar é quatro vezes maior entre os que não têm o hábito de comer pela manhã. Dá para entender o motivo: os níveis de açúcar despencam durante a noite, quando o organismo em descanso fica sem receber uma gota de glicose.
A cada hora de sono, são consumidas aproximadamente 80 calorias para o corpo manter suas funções vitais, como a respiração, os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea. Esse gasto não será reposto apenas com aquela xícara de cafezinho preto tomada de pé em frente à pia da cozinha. Com o nível de açúcar baixo, corpo e cérebro se ressentem e a pessoa fica desanimada durante todo o dia, além de ter dificuldade de concentração - e até dores de cabeça, enjoo e desmaios. 

Fonte: Trigo é Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário